quinta-feira, 4, junho, 2026, 04:06
CIDADESITATIBAPOLÍCIA

Guarda de Itatiba captura condenado por furto

Agentes da Guarda Municipal de Itatiba prenderam nesta sexta-feira (20) um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, durante patrulhamento no bairro Jardim das Nações.

A equipe da GMI-004, composta pelos GMs Rilson e Ferreira, realizava ronda preventiva pela região quando, ao transitar pela Avenida Vicente Catalani, avistou um indivíduo em atitude suspeita.

Durante a abordagem, nenhum objeto ilícito foi encontrado com o homem, mas a consulta criminal realizada com apoio do CECOM revelou a existência de um mandado de prisão em aberto em seu nome, expedido pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal.

Segundo informações policiais, o indivíduo já possui histórico criminal por tráfico de drogas e receptação, além de ser investigado por envolvimento em crimes de roubo.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido e apresentado no plantão policial de Itatiba, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.