Bandidos agridem idoso de 82 anos durante roubo no Vianelo
Um aposentado de 82 anos foi vítima de roubo com violência dentro de sua residência no bairro Vianelo. A vítima havia saído para a calçada para colocar saco de lixo na rua, quando foi rendida por dois assaltantes armados com uma faca.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de Jundiaí, a vítima chegou a receber um golpe de “mata-leão”, sendo que ficou sem respirar com o enforcamento.
Em seguida o assaltante encostou uma faca no rosto do idoso, que causou lesão próximo do olho esquerdo.
Após revistarem a casa, os criminosos fugiram levando um aparelho celular, numerário e três anéis.
A Polícia Militar foi acionada via 190, mas ao chegar ao local os suspeitos já haviam fugido.
Com as características físicas descritas pela vítima — que apresentava lesão visível no rosto e dificuldade de comunicação em razão do trauma e da idade —, a guarnição iniciou patrulhamento nas adjacências.
Populares e motoristas abordaram os policiais e indicaram que dois rapazes com as mesmas características haviam entrado em um bar na Rua Silva Jardim.
Com apoio de outras viaturas e da Guarda Municipal, a equipe ingressou no estabelecimento.
Um dos suspeitos estava sentado próximo à parede; o outro tentava se ocultar agachado atrás do balcão.
Ambos chegaram ao local visivelmente nervosos e ofegantes.
Um deles havia se dirigido ao banheiro, de onde exalava forte odor de queimado.
Em inspeção ao sanitário, os policiais encontraram um aparelho celular Motorola parcialmente destruído pelo fogo.
Posteriormente o aparelho foi reconhecido pela vítima como pertencente à sua sobrinha.
Na busca pessoal, foram apreendidos com os suspeitos R$ 121,00 em espécie, um relógio digital, fones de ouvido, um aparelho celular Samsung, um cartão de transporte em nome de terceiros e quatro anéis.
Conduzidos ao Plantão do 1º DP, os dois foram autuados em flagrante por roubo majorado (art. 157, § 2º, inciso II, do Código Penal), por terem agido em concurso de pessoas. Optaram por permanecer em silêncio.
O delegado de plantão, Dr. Pedro Henrique F. Craveiro, representou pela prisão preventiva de ambos, destacando a extrema vulnerabilidade da vítima e o histórico criminal dos autuados.
Os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


