Delegacia da Mulher de Jundiaí apreende 5 Kg de drogas
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí realizou, na tarde desta segunda-feira (30), no bairro da Colônia, a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas. A ação ocorreu durante diligências de rotina da Polícia Civil, reforçando o compromisso das autoridades no combate à criminalidade na cidade.
De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe da DDM estava em patrulhamento quando avistou um homem em atitude suspeita ao lado de um veículo que obstruía a via pública.
O comportamento nervoso do indivíduo chamou a atenção dos policiais, motivando a abordagem.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.
No entanto, ao ser questionado sobre o veículo, o homem demonstrou ainda mais nervosismo e tentou se afastar do local.
Diante da fundada suspeita, os policiais intensificaram a averiguação, momento em que o abordado acabou confessando a existência de entorpecentes no interior do automóvel.
A revista veicular resultou na descoberta de grande quantidade de porções de substâncias análogas à maconha e ao haxixe, já fracionadas e embaladas, indicando a preparação para comercialização.
Diante dos fatos, a autoridade policial deu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme previsto no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/06.
O indiciado foi encaminhado ao Centro de Triagem, onde permanecerá à disposição da Justiça e aguardará a audiência de custódia.


