terça-feira, 2, junho, 2026, 23:04
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Grupo do Novo Horizonte defende traficante, que resistiu à prisão e, deixou dois PMs feridos

Uma operação de saturação em ponto conhecido pelo comércio de drogas resultou na prisão de um homem em flagrante neste sábado, 11 de abril, na Rua Augusta Teixeira, no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí. O mais curioso foi o comportamento de algumas pessoas que defenderam o traficante, confrontando a equipe da Polícia Militar. Recentemente um delegado da cidade disse ao “Jornal da Região” que está preocupado com inversão de comportamento de parte da sociedade.

Durante a contenção do suspeito, que resistiu violentamente à abordagem, dois soldados da Polícia Militar ficaram feridos e também precisaram ser atendidos em pronto-socorro.

A equipe da em missão de saturação no local — já conhecido como ponto de tráfico —, avistou um homem correndo em direção à viatura com uma sacola preta nas mãos.

Dada a voz de parada, o suspeito ignorou o comando, resistiu à abordagem e passou a agredir os policiais, obrigando a equipe a utilizar força física com golpes conforme previsto no Manual de Defesa Pessoal Policial (M-3-PM) e a acionar a arma de incapacitação neuromuscular em modo de contato para conseguir algemá-lo.

Na sacola apreendida foram encontradas porções de substâncias análogas a entorpecentes e um simulacro de arma de fogo.

Fuga de outra abordagem

Posteriormente, foi apurado junto à equipe de outra viatura que o suspeito estava, na verdade, se evadindo de uma segunda abordagem policial que ocorria simultaneamente.

Confusão com populares

Durante a ocorrência, moradores do bairro passaram a filmar a ação e questionar a abordagem, defendendo o traficante.

As operações da Polícia Militar visam justamente defender as pessoas de bem e a sociedade que clama por mais segurança no Jardim Novo Horizonte.

PMs e suspeito atendidos no UPA

O detido foi encaminhado primeiramente à UPA Vetor Oeste, onde recebeu atendimento por apresentar leves escoriações decorrentes da contenção.

No mesmo pronto-socorro, dois soldados que participaram da ocorrência também foram atendidos por lesões sofridas durante a luta corporal.

O suspeito foi conduzido ao distrito policial, onde a delegada Dra. Amanda Polastrelli de Souza decretou sua prisão, permanecendo à disposição da Justiça.