Guarda de Jundiaí prende ladrão de fios na Rodovia Silvio Santos
A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu em flagrante um homem envolvido no furto de cabos de telefonia na Rodovia Silvio Santos (SP-330 Antiga Via Anhanguera, na Marginal Norte), na altura da Vila Militar.
A ação resultou na apreensão de materiais avaliados em cerca de R$ 4 mil e de um veículo utilizado no crime.
De acordo com a equipe da Guarda, a ação ocorreu por volta das 20h30.
Os guardas municipais surpreenderam o suspeito enquanto ele e um comparsa furtavam a fiação da empresa Vivo.
O segundo envolvido conseguiu fugir do local antes da abordagem.
Para a prática do delito, a dupla utilizava equipamentos específicos, incluindo um cinto de segurança para trabalho elétrico, um ímã e uma escada de 12 metros.
Essas circunstâncias configuraram o crime com as qualificadoras de escalada e concurso de pessoas.
Durante a ocorrência, foram apreendidos 14 metros de fios de cobre, três aparelhos celulares e um veículo Fiat Mobi prata, que estava em posse do suspeito detido.
O caso foi apresentado no Plantão Policial, sob o comando do delegado Dr. Anselmo Carvalho Santalena.
O indiciado teve a prisão em flagrante ratificada e foi encaminhado para o centro de triagem, onde aguardará a audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Nesta semana os guardas municipais de Campo Limpo Paulista também prenderam moradores de Curitiba, que estavam na região para furtar fios de telefonia.


