Homem morre na porta de igreja e cachorro fica ao lado do corpo do dono
Um homem de 41 anos, em situação de rua, faleceu na manhã desta quarta-feira, 22 de julho, por volta das 10h56, após passar mal no interior da igreja “Deus é Amor”, localizada na Vila Argos, em Jundiaí. O caso foi registrado como morte súbita, sem causa determinante aparente, e não apresenta indícios de criminalidade.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas informaram que o homem, Roberio Lourenço Ferreira, de 41 anos, pediu água na igreja e teve sua entrada permitida para beber.
Posteriormente, ele caiu no interior do templo e saiu passando mal.
Ao chegarem ao local, uma equipe da Guarda Municipal encontrou o SAMU já presente, que constatou o óbito.
Não havia sinais de violência no corpo.
O homem não portava documentos no momento do atendimento.
Sua qualificação foi obtida junto ao CREAS-POP da Prefeitura de Jundiaí, mas sem nenhum telefone para contato.
O cadáver não apresentava lesões no corpo ou machucados recentes, e suas vestes e aparência física denotavam ser morador de rua.
O caso foi apresentado ao Plantão Policial de Jundiaí pela guarda municipal Andréia Pontes.
O delegado Francisco Felipe Preuss registrou o Boletim de Ocorrência e expediu requisição ao Instituto Médico Legal (IML) para exame do corpo.
Equipe de perícia técnica compareceu ao local para levantamento.
O cachorro da vítima permaneceu ao lado do corpo durante todo o atendimento, acompanhando as equipes até o recolhimento pelo Serviço Funerário. O animal ficou no local após a remoção.


