domingo, 16, agosto, 2026, 09:18
DESPEDIDAS

Morre André Lima, conhecido como “André da UPA”

A comunidade do vetor oeste de Jundiaí está de luto pela morte de André Lima. Ele completou 50 anos em maio.

Segundo informações preliminares, a causa da morte foi um infarto fulminante. André era amplamente conhecido como “André da UPA”, apelido que carregava por ter trabalhado durante anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Novo Horizonte, como controlador de acesso.

A notícia de seu falecimento se espalhou rapidamente entre amigos, colegas de trabalho e moradores da região, gerando uma onda de homenagens e mensagens de pesar nas redes sociais.

Em uma das homenagens o vereador Romildo Antônio dedicou elogios ao trabalhador.

“Perdemos mais uma liderança”

Amigo próximo de André, o líder comunitário João Villela lamentou a perda em depoimento:

“Perdemos mais uma liderança do vetor oeste… André Lima, mais conhecido como André da UPA, do Jardim Novo Horizonte, onde trabalhou alguns anos. Estamos de luto. Um cara superrespeitoso, atencioso com todos ao seu redor, e nos deixou. Segundo informações, foi um infarto fulminante. Estamos de luto.”

Em nota de despedida compartilhada por familiares e amigos, André foi descrito como uma pessoa de “sorriso contagiante”, com “dedicação ao trabalho” e “espírito generoso”, que deixa um vazio imensurável entre quem conviveu com ele.

Quem era André Lima

Nascido em 1983, André dedicou parte de sua trajetória profissional ao atendimento de urgência na UPA do Jardim Novo Horizonte, onde construiu uma reputação de educação e atenção com pacientes e colegas.

Sua atuação na unidade de saúde o tornou uma figura conhecida e querida na região, consolidando-o como uma referência entre lideranças comunitárias do vetor oeste.

Amigos, colegas e moradores da região prestam suas condolências à família.

André deixou a esposa, filha e uma neta.