Homem é preso por agredir a própria mãe em Várzea Paulista
Um homem foi preso em flagrante por ameaçar e agredir a própria mãe, de 70 anos, na Vila Jeriva, em Várzea Paulista.
A Polícia Militar foi acionada pelo 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após vizinhos relatarem uma discussão na residência.
Ameaça
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, usuário de drogas, exigia dinheiro dos pais para comprar entorpecentes.
Diante da recusa, passou a ofender a mãe com palavras de baixo calão e a ameaçar de agressão caso não recebesse o valor solicitado.
Em seguida, arremessou um balde em sua direção, que atingiu o braço da vítima.
A mulher, que não apresentava lesões aparentes, relatou dores no local e foi encaminhada para exame de corpo de delito.
Ela é portadora de sequelas de um AVC e teme por sua segurança, solicitando medidas protetivas de urgência.
Prisão
O suspeito, que se apresentava bastante agitado, possui vasto histórico de violência doméstica contra a mesma vítima, que já foi beneficiária de medidas protetivas anteriormente. Diante dos fatos, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante e representou pela prisão preventiva.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Várzea Paulista, sob responsabilidade da delegada Ingrid Hannah C. Schossler, e digitado pela escrivã Thamires. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.


