segunda-feira, 7, setembro, 2026, 09:16
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Servidor público é a vítima que morreu em acidente de moto no Centro

Um passageiro de 25 anos – o servidor público Diogo Da Costa Miranda -, morreu após a motocicleta em que estava colidir contra um ônibus urbano na madrugada desta segunda-feira (7), feriado da Independência, na rua Rangel Pestana, em frente do Grêmio, no Centro de Jundiaí.

O condutor da moto, de 18 anos, foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo.

A motorista do ônibus ficou em estado de choque e também foi levada ao hospital.

Acidente
 
Segundo o boletim de ocorrência da equipe da delegada Carolaine Mendes Silva, a motocicleta Honda CG 160 Start, com placa de Jundiaí, teria avançado o sinal vermelho e colidido contra a lateral de um ônibus da J3MOB (antiga Viação Jundiaiense).

As informações foram obtidas pelo sistema de monitoramento da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte da Prefeitura de Jundiaí, que possuí câmera de no cruzamento com a rua Siqueira de Moraes.

Socorro

O óbito do passageiro foi confirmado no local pela equipe do SAMU.

O condutor da motocicleta foi socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar foi acionada por transeuntes e pelo 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e preservou o local até a chegada da perícia técnica, com apoio dos agentes de trânsito do município, que realizaram o estreitamento da via.

Perícia

A Polícia Civil foi acionada via sistema integrado PM-PC com solicitação de perícia para o local do acidente, onde compareceram perito, fotógrafo e investigadora.

Os veículos envolvidos foram liberados aos familiares da vítima e ao fiscal da empresa de transporte coletivo.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Jundiaí, sob a supervisão da delegada Carolaire Mendes da Silva, com apoio do escrivão Willy.