PM prende homem acusado de estuprar cachorra da vizinha em Cabreúva
Um homem foi preso em flagrante suspeito de praticar ato de natureza sexual contra uma cadela, em Cabreúva. O animal, que estava desaparecido havia cerca de oito dias, foi localizado amarrado por um fio de rede elétrica em uma moradia improvisada.
Resgate
A equipe da Polícia Militar foi acionada pelo 190 do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atendimento de ocorrência envolvendo atitude suspeita.
No local, a dona do animal relatou que a cadela havia desaparecido havia aproximadamente oito dias e que, naquela manhã, conseguiu localizá-la em uma moradia improvisada a poucos metros de sua residência.
Ao verificar as condições do animal, a solicitante constatou que ele apresentava alteração na região anal, com o ânus projetado para fora, além de sinais aparentes de maus-tratos, o que despertou a suspeita de que a cadela pudesse ter sido vítima de abuso sexual.
Laudo
Durante o registro da ocorrência, uma médica-veterinária se prontificou a realizar o exame clínico do animal, com coleta de material genético devidamente preservado para eventuais exames pela Polícia Civil.
Conforme o laudo técnico, a cadela apresentava mucosa anal demasiadamente exposta, abrasão cutânea e edema da mucosa anal, sinais compatíveis com possível abuso sexual.
Versão
Questionado, o suspeito negou a prática, afirmando que encontrou o animal em via pública e o levou para sua residência, mantendo-o preso no local. Durante a condução, foi necessário o uso de algemas em razão de fundado receio de fuga.
Prisão
O caso foi registrado no Plantão Policial de Cabreúva. O delegado Deyvison de Lima de Menezes determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e o indiciamento pelo crime previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98, que pune com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda as condutas de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de cães e gatos.
Não foi arbitrada fiança, e o preso foi encaminhado para audiência de custódia.
O boletim foi digitado pela escrivã Claudia. A cadela permaneceu sob a tutela da dona.


