Aposentado é vítima de golpe da falsa filha pelo WhatsApp
Um aposentado de 77 anos registrou boletim de ocorrência após ser vítima de estelionato no Jardim Itajaí, em Várzea Paulista. O prejuízo foi de R$ 3 mil, pagos em um boleto bancário durante golpe aplicado por ligação via WhatsApp.
O crime aconteceu por volta das 13h44. A vítima recebeu uma ligação pelo WhatsApp do número (11) 98001-3653, em que a pessoa se identificou como sua filha.
A suposta filha informou ter trocado o chip do celular e, por isso, estaria usando temporariamente o aparelho de um amigo, alegando ainda ter deixado o próprio telefone cair na água.
Na conversa, a falsa filha pediu que o aposentado pagasse um boleto que estaria vencendo naquele mesmo dia, prometendo repassar o valor depois. O homem então foi até uma agência do Banco do Brasil e quitou o documento de R$ 3 mil.
Minutos depois, a suposta filha voltou a ligar, perguntou se o pagamento havia sido feito e pediu a quitação de um segundo boleto.
Foi nesse momento que a vítima desconfiou e passou a fazer perguntas — sem obter mais respostas.
Percebendo o golpe, o aposentado registrou o caso no Plantão Policial de Várzea Paulista.

