sexta-feira, 5, junho, 2026, 01:29
CIDADESJUNDIAÍ

Motorista deve ficar atento na redução de velocidade na Alameda CESP

Vários leitores do “Jornal da Região” enviaram mensagens informando sobre a redução de velocidade na Alameda CESP, na ligação do Fazenda Grande ao Residencial Jundiaí, em Jundiaí. A velocidade no local foi reduzida pela Prefeitura em 50 Km/h e também foram instalados equipamentos de radares nos dois sentidos.

No mês de junho do ano passado a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), da Prefeitura de Jundiaí, iniciou a implantação de nova sinalização viária nas avenidas Antônio Pincinato e na Avenida Luiz Gushiken (Alameda Cesp).

O objetivo é promover maior segurança nas vias, que registraram muitos acidentes em 2022.

Além do reforço na sinalização horizontal e vertical, a velocidade máxima das vias também foi reduzida de 70 para 50 Km/h.

O professor Eliezer é um dos que enviou mensagem ao jornal, pedindo para alertar os demais motoristas, para que evitem levar multas.

“Esperamos com essas ações alertar os condutores sobre a necessidade de se respeitar as sinalizações, levando segurança e qualidade de vida aos nossos munícipes. A redução de velocidade para reforçar a segurança é uma necessidade. Somente desta forma, se reduz as possibilidades de acidentes graves e de vítimas fatais”, comenta o diretor do Departamento de Trânsito da UGMT, Esdras Benedito Cintra Junior.