quarta-feira, 3, junho, 2026, 18:46
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Polícia procura dono de cafeteira 3 Corações, de TV e ventilador, apreendidos

A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu, na noite de domingo (08) um homem de 42 anos que é conhecido nos meios policiais pela prática de furtos e venda de produtos roubados. Com ele foram apreendidos uma cafeteira 3 Corações, 89 cápsulas de café; uma TV, ventilador e outros objetos.

O indivíduo estava em frente de uma casa e ao ver a viatura da Guarda tentou ingressar no imóvel, mas foi impedido pelo dono.

Os guardas conduziram o abordado até o Plantão da Polícia Civil.

O delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes determinou a prisão do autor. Agora a Polícia Civil procura o dono dos bens apreendidos, para conclusão do Boletim de Ocorrência.

O delegado destacou em seu despacho para a Justiça que o indivíduo é conhecido dos meios policiais pela prática de furtos e troca dos itens das vítimas por pedras de crack. O delegado disse que “esse ciclo precisa ser interrompido imediatamente”.

” Ressalta-se que, embora objetivamente esses pequenos furtos não sejam revestidos de especial gravidade, quando
analisados em conjunto se tornam extremamente prejudiciais à ordem pública. Isso porque enquanto esses criminosos
acreditam que sempre permanecerão impunes, ou, na pior das hipóteses, serão soltos na audiência de custódia, a
população passa a ter a falsa sensação de que pequenos furtos não ensejam atuação estatal. Na prática, percebe-se que delitos dessa natureza estão tão frequentes que causam enorme sensação de insegurança pública na sociedade local, e apenas a certeza de punição estatal, célere e imediata, é capaz de intimidar os transgressores”, completou o delegado.

Boletim de Ocorrência

Os policiais pedem para os moradores da Ponte São João registrarem Boletim de Ocorrência sempre. Quando a Polícia apreende materiais, é possível condenar os infratores com base nas queixas apresentadas. Algumas pessoas deixam de fazer ocorrência.

Os materiais apreendidos pela Guarda na noite de domingo estão no Plantão da Polícia Civil, na Avenida Nove de Julho.