quinta-feira, 4, junho, 2026, 02:36
CAMPO LIMPO PAULISTAPOLÍCIA

Cavalo que sofria maus tratos é apreendido pela Guarda

A equipe do Patrulhamento Ambiental da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista, com a viatura 096, composta pelos agentes Neves e Lima, teve muito trabalho na sexta-feira (12).

Em patrulhamento próximo ao Champs Privê, depararam com o cavalo amarrado em uma cerca em situação de maus-tratos.

Extremamente magro, ferido e com uma corda pequena que o impossibilitava de se alimentar e sem água.

De pronto, acionaram o resgate de animais de grande porte.

Urubu

Em outra o ocorrência que aportou no Centro de Controle Operacional, a equipe foi designada para o bairro Santa Lúcia, onde realizou o resgate de um urubu que estava com a asa machucada, o qual foi levado para a Associação Mata Ciliar para receber os devidos cuidados.

Saruê

Já no Jardim Vitória, por solicitação de um munícipe, a equipe realizou o resgate de um Saruê que estava em sua lavanderia. Constatado que estava em bom estado de saúde, os patrulheiros fizeram a soltura branda do animal em área de mata.