quinta-feira, 4, junho, 2026, 04:45
JUNDIAÍ

Empresa sueca vai construir Centro de Tecnologia em Jundiaí

Executivos da Sandvik, empresa sueca líder em alta tecnologia, em reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado, anunciaram a construção de um Centro de Tecnologia (CT) em Jundiaí.

Além do CT, a empresa também vai transferir para Jundiaí, nos próximos meses, suas operações nos setores de Logística e Ferramentas. A estimativa é que sejam gerados cerca de 90 empregos. A Sandvik está presente em 160 países e emprega cerca de 40 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 1,5 mil funcionários.

“O espaço será utilizado para treinamento de nossos clientes, uma vez que nossas vendas dependem da transferência de conhecimento. Nossa expectativa é treinar cerca de 4 mil pessoas por ano no Município”, explicou Cláudio José Camacho, vice-presidente de Vendas para América do Sul e Central.