quinta-feira, 4, junho, 2026, 06:03
CIDADESITUPEVAJUNDIAÍPOLÍCIA

Funcionária pública é presa por falsificar documentos do DETRAN

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prenderam, em flagrante, nesta terça-feira (29) uma funcionária pública que estava inserindo dados falsos no sistema do Detran.

Agentes do órgão procuraram a equipe Apolo, da DIG, comandada pelos delegados Adalberto Ceolin e Roberto Souza Camargo Júnior, para informar que havia suspeitas contra uma servidora da unidade do Detran de Itupeva.

Os policiais civis acompanharam os agentes do Detran, uma vez que havia auditoria em andamento e em tempo real, acompanhando os procedimentos da funcionária, que inseria dados de características de veículos, que houvesse comprovação de notas fiscais, laudos do INMETRO e outros documentos necessários para a realização desse tipo de transação.

As diligências foram instruídas pelos Agentes do Detran que estavam monitorando as transações em tempo real no próprio sistema.

Diante das evidências, os Investigadores de Polícia deram voz de prisão à suspeita que foi conduzida até a sede da DIG em Jundiaí, onde foi autuada em flagrante pelo crime de Inserção de dados falsos em sistema de informações.

A pedido do Detran a Polícia Civil de Jundiaí vai continuar as investigações, para tentar descobrir os motivos dessas adulterações e quem seriam os beneficiados.