Prefeitura de Louveira tem déficit de R$ 210 milhões e não paga aposentados
O prefeito de Louveira, Paulo Finamore, assumiu o comando da cidade como uma “bomba” para administrar. A cidade tem um déficit estimado de R$ 210 milhões e não possuí recursos para gerenciar os serviços mais básicos. Aposentados da Prefeitura reclamam que foram emitidos os holerites pelo ex-prefeito Estanislau Steck, mas o dinheiro não caiu na conta corrente na virada do ano.
Em nota, Paulo Finamore elencou uma série de problemas de como encontrou a Prefeitura:
– não estão disponíveis os contratos feitos pela gestão anterior no site da Prefeitura, o portal da transparência, impedindo uma análise imediata;
– todos as secretarias e prédios públicos sem roteadores de Internet;
– Frota de carros da Prefeitura sem condições de uso;
– impressoras alugadas foram recolhidas da maioria dos prédios públicos no ano passado;
– estoque de apenas 3 (três) sacos de cimento na Secretaria de Serviços Públicos, para realizar os trabalhos de manutenção na cidade;
– Nao foi feito o Pagamento de salário dos aposentados e pensionistas da prefeitura de Louveira;
– Escolas com sérios problemas de falta de manutenção, como calhas entupidas, infiltrações, etc;
– Faltam alguns gêneros alimentícios para a merenda escolar neste início de janeiro;
– de 6 caminhões da Secretaria de Água e Esgoto, apenas 2 estão em funcionamento;
– sem contrato para manutenção de bombas do abastecimento de água;
– municipes esperando ha 7 meses por um Exame de ressonância óssea;
– espera de 4 meses para exame de colonoscopia, que deveria ser feita no maximo em 1 mês;
– sem água nem copos nos bebedouros de postos de saúde para os municipes;
– identificação de fissuras, rachaduras e infiltrações no novo prédio do velório municipal, inaugurado recentemente;
“O endividamento da Prefeitura é enorme, mas estou feliz pois senti a população muito confiante e funcionários efetivos e comissionados motivados e comprometidos em trabalhar muito para fazer Louveira voltar para os trilhos” disse o prefeito.
O espaço está aberto para a gestão Estanislau Steck responder às reclamações.
(Com apoio da Folha Notícias)


