quinta-feira, 4, junho, 2026, 00:44
POLÍCIAVINHEDO

Dupla é presa por furto de cilindros hospitalares em Vinhedo

Dois homens foram presos após serem flagrados em um esquema de furto de cilindros de oxigênio hospitalar no Distrito Industrial de Vinhedo.

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Vinhedo, foi acionada pelo COI (Centro de Operações Integradas) após um carro branco ser visto em atitude suspeita próximo a um caminhão, da empresa onde os cilindros foram furtados. Durante a abordagem, foram encontrados três cilindros de oxigênio no interior do veículo.

Funcionários da empresa confirmaram que os cilindros pertenciam à empresa onde trabalham e que um dos suspeitos era ex-funcionário. Os detidos confessaram envolvimento, afirmando que os itens seriam revendidos. Ambos foram encaminhados ao plantão policial, onde foi decretada a prisão por furto qualificado.

O veículo foi apreendido, o caminhão bloqueado para investigação, e os cilindros devolvidos à empresa. O caso aconteceu no último sábado (03).