quinta-feira, 4, junho, 2026, 08:20
CIDADESITATIBA

Procurada da Justiça é capturada pela PM de Itatiba

A Polícia Militar de Itatiba prendeu na noite de domingo (14/09) uma mulher de 22 anos procurada pela Justiça por condenação de tráfico de drogas.

A captura aconteceu na Rua Carlos Zeminiani, no bairro Jardim Tereza, durante patrulhamento de rotina.

A equipe Alpha da 2ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, composta pelo Cabo Spencer e Soldado De Matos, realizava patrulhamento preventivo com foco em crimes contra o patrimônio quando avistou uma pessoa sentada na calçada.

Ao perceber a aproximação da viatura policial, a mulher se levantou rapidamente e correu em direção a um corredor que dava acesso aos fundos de uma residência.

A atitude suspeita motivou os policiais a desembarcarem imediatamente da viatura.

Os policiais conseguiram abordar a suspeita no momento em que ela tentava se esconder deitando-se em um colchão no quintal da residência.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a mulher, mas consulta ao sistema via COPOM revelou a existência de mandado de prisão em seu nome.

No Plantão Policial de Itatiba, foi confirmado que a presa possui mandado de prisão válido até 10 de setembro de 2045.

A condenação, transitada em julgado, refere-se a pena de 1 ano e 8 meses a cumprir.

O delegado de Plantão determinou o recolhimento da presa para a Cadeia Feminina de Itupeva, para aguardar transferência via Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Governo do Estado.