quarta-feira, 3, junho, 2026, 22:33
JUNDIAÍ

Neste domingo tem Festival da Coxinha no Parque da Uva

O Parque da Uva recebe neste domingo (07) a última edição do ano do Festival da Coxinha de Queijo e da Cerveja Artesanal. Com programação das 10h às 22h, o evento celebra dois dos principais produtos da gastronomia jundiaiense e oferece atrações musicais e artesanais para toda a família.

Promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (SMAAT), o festival começou ontem e segue até o final da noite de hoje com entrada gratuita.

Os visitantes podem saborear diferentes versões da tradicional coxinha de queijo, preparadas por lanchonetes do município, além de conhecer e adquirir cervejas das marcas que compõem a Rota da Cerveja Artesanal de Jundiaí.

Programação de hoje

A agenda musical deste domingo inclui:

  • 10h: DJ Inclusão
  • 13h: School of Rock
  • 15h30: Audio Hits
  • 18h: Iron Maiden (cover)

 

  • 20h30: Aranhas Amplificadas

Além das atrações gastronômicas e musicais, o festival conta com a participação de artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão, que expõem bijuterias, crochês, bordados, bonecas de pano, caixas decoradas, itens em couro, peças em patchwork e costura criativa, artes místicas e esotéricas, bolsas e produtos temáticos.

A secretária de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, destaca a importância do evento para o turismo local. “A coxinha de queijo e as cervejas artesanais são marcas registradas de Jundiaí. Celebrar esses produtos em um único festival fortalece nossa identidade, valoriza nossos produtores e movimenta toda a cadeia econômica do turismo”, afirma.

Serviço:

Festival da Coxinha de Queijo e da Cerveja Artesanal

Local: Parque da Uva – Jundiaí

Data: Domingo, 07 de dezembro

Horário: 10h às 22h

Entrada gratuita