quinta-feira, 4, junho, 2026, 10:59
CAMPO LIMPO PAULISTACIDADESPOLÍCIA

Polícia Civil de Campo Limpo Paulista prende perseguidor da atriz Daniele Suzuki

A Polícia Civil de Campo Limpo Paulista prendeu, na tarde desta sexta-feira (30), o perseguidor (stalking) da apresentadora Daniele Suzuki.

O delegado de Campo Limpo, Felipe Bueno Carbonari, determinou o recolhimento do acusado para a Centro de Triagem da cidade, cumprindo ordem determinada pela Justiça da Capital.

O acusado, Danilo da Silva Macedo, de 37 anos, era morador de Jundiaí e procurado pelo DEIC da Capital desde o ano passado.

 

A apresentadora relatou à equipe da delegada Leslie Petrus, que o “Stalker” lhe mandava mensagens diárias com ofensas e ameaças.

A partir das investigações do DEIC o autor das perseguições foi localizado no bairro da Agapeama, em Jundiaí, como mostrou o “Jornal da Região” de reportagem exibida pelo SBT.

A partir do momento em que soube que seria preso, Danilo fugiu e não tinha sido localizado pelos policiais.

DEIC procura morador de Jundiaí por ataques contra apresentadora de TV

 

Ísis Valverde, em foto de Van Campos / AgNews

Ísis Valverde sofreu por duas décadas com perseguidor

ANA CLARA COTTECCO

(FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na terça-feira (16/12/25), um homem acusado de perseguir de stalkear a atriz Isis Valverde por mais de duas décadas. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) e ocorreu no condomínio onde a atriz mora, no bairro do Joá, na zona oeste da capital fluminense.

Segundo a corporação, o suspeito, que não teve o nome divulgado, vinha intensificando o comportamento invasivo desde janeiro deste ano, o que levou a atriz a procurar a polícia. A partir da denúncia, a DAS instaurou um inquérito e passou a monitorar as movimentações do homem, que tentou se aproximar da vítima em ao menos três vezes.

Em uma das tentativas, ele foi até o condomínio da atriz, mas conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. Na tentativa mais recente, o homem voltou ao endereço e insistiu em ter contato com Isis. Desta vez, os policiais conseguiram agir e efetuaram a prisão em flagrante pelo crime de perseguição.

Segundo a nota divulgada pela polícia civil, as investigações apontam que o suspeito chegou a contratar um detetive particular para obter informações pessoais da atriz, como endereço e telefone. Em depoimento, ele teria admitido que a perseguia há mais de 20 anos, relatando diversas tentativas de aproximação ao longo desse período.

Em nota, Isis Valverde confirmou que foi informada sobre a prisão e agradeceu a atuação das autoridades. “Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, afirmou a atriz, agradecendo o trabalho da Delegacia Antissequestro.

O empresário Marcus Buaiz, marido de Isis, também se manifestou. “Graças à atuação rápida e eficiente da equipe do DAS, a investigação avançou com agilidade e resultou na prisão do envolvido. Todos estão bem”, declarou.