quarta-feira, 3, junho, 2026, 18:24
CAMPO LIMPO PAULISTACIDADESPOLÍCIA

Após roubos próximo da Faccamp, Guarda intensifica patrulhamento e apreende menor com simulacro

A Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista intensificou o patrulhamento ostensivo pela cidade após uma série de roubos registrados nas proximidades da Unifaccamp, para garantir a segurança dos estudantes à noite. Durante esse patrulhamento, uma das equipes flagrou menor com simulacro de arma de fogo.

As equipes têm se dedicado a ampliar a sensação de segurança nos bairros do município, com resultados já visíveis nas ruas nos últimos dias, como tem mostrado o “Jornal da Região”.

A última ação tática rendeu frutos.

Durante patrulhamento a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), composta pelos patrulheiros Max, Hashiba e Fortunato, avistou um adolescente conduzindo uma motocicleta sem emplacamento acompanhado de outro menor.

Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor acelerou bruscamente na tentativa de fugir.

Durante o acompanhamento, o adolescente que estava na garupa retirou um objeto da cintura e o arremessou no acostamento da via. Após breve perseguição, a equipe conseguiu realizar a abordagem com êxito.

Os agentes retornaram ao trecho onde o objeto havia sido descartado e localizaram um simulacro de arma de fogo. O adolescente condutor foi identificado e tem 15 anos, morador do Jardim Laura.

Os dois menores foram conduzidos à Delegacia de Polícia e apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.

A motocicleta e o simulacro foram apreendidos.

Os responsáveis legais compareceram à unidade policial e, após os procedimentos de praxe, os adolescentes foram liberados e entregues às suas famílias.

A Guarda Municipal pede à população que reconheça a moto de algum assalto que procure a Delegacia de Polícia Civil de Campo Limpo Paulista, para formalizar a queixa. Só assim a Polícia terá condições de esclarecer os crimes ocorridos no município e também a cidade terá mais segurança.

Os guardas municipais informam que estão se dedicando muito para deixar a cidade tranquila e conta com as denúncias da população.

 

Texto e foto: Roberto Ramalho