Rodovia Silvio Santos será interditada domingo, em Jundiaí
O Instituto de Pesos de Medidas (Ipem) informa que vai interditar, neste domingo (28), a partir das 8 horas da manhã, a Rodovia Silvio Santos (antiga Via Anhanguera), no Km 54, na Vila Rami, em Jundiaí.
A interdição ocorrerá na pista sentido Interior. O objetivo é realizar mais uma aferição dos equipamentos de radares instalados no trecho.
A velocidade máxima permitida na Rodovia Silvio Santos é de 100 Km/h. Os equipamentos precisam estar de acordo, para garantir a autuação de quem passa acima da regulamentação.
Além da Rodovia Silvio Santos, o IPEM também vai fazer aferição dos radares instalados na Via Anhanguera, próximo ao Lago Azul, em Louveira, no Km 73 da pista sentido Capital.
A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.
Em caso de chuva, a verificação é cancelada.
A Polícia Rodoviária e equipes da concessionária Motiva Autoban devem prestar apoio para a operação.


