quarta-feira, 15, julho, 2026, 07:59
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

PM prende mais um por furto no antigo Supermercado Vencedor

Um homem de 36 anos, desempregado, foi preso em flagrante por furto qualificado no Supermercado Vencedor, no bairro Ponte São João, em Jundiaí, na madrugada desta quarta-feira (15). Ele subtraiu 14 quilos de barras de cobre do sistema de ar-condicionado do estabelecimento, após escalar as grades de proteção da área externa.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares que patrulhavam a região avistaram o indivíduo trajando blusa preta e calça cinza, carregando diversas barras de ferro sobre o ombro, no cruzamento da Avenida São João com a Rua Lima. Diante da fundada suspeita, foi dada ordem de abordagem. O homem informou que teria sido chamado por outro indivíduo para retirar cobre do local, mas ninguém mais foi localizado nas imediações.

Durante a vistoria, a equipe policial constatou que o abordado havia retirado parte da tubulação de cobre do sistema de ar-condicionado da parte dos fundos do supermercado, após escalar as grades que cercam a frente do estabelecimento. Não houve arrombamento. O material subtraído — avaliado a aproximadamente R$ 45,00 o quilo — foi apreendido junto com o suspeito, que não ofereceu resistência.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes. Em interrogatório, declarou que estava transitando pela via pública quando um desconhecido lhe pediu ajuda para transportar barras de ferro até um ferro-velho, prometendo pagamento pelo serviço. A versão, porém, não foi corroborada pelos demais elementos coligidos.

A delegada Fernanda Monteiro de Souza, responsável pelo flagrante, decretou a prisão em flagrante delito com base no artigo 155, § 4º, inciso II, do Código Penal (furto qualificado por escalada). Por se tratar de crime com pena máxima superior a quatro anos, não foi arbitrada fiança. Foi instaurado inquérito policial para continuidade das investigações.

Nenhum representante do estabelecimento foi localizado no momento do atendimento, e a perícia técnica não foi acionada por o supermercado encontrar-se fechado. Fotos do local foram anexadas ao boletim.

Se os responsáveis não forem localizados, a Justiça costuma soltar os presos na Audiência de Custódia, uma vez que os donos demonstraram que não tem interesse em representação.