Senac faz Semana de Desenvolvimento Social

De 21 a 24 de novembro o Senac Jundiaí realiza a 7ª Semana de Desenvolvimento Social. Segundo Roberto Araújo, docente da unidade, a ação tem como objetivo integrar os todos os setores da sociedade com apoio das redes sociais comunitárias em benefício dos mais necessitados.

Na programação, destaque para a palestra Valorar a Educação para a Diversidade: Inspirando Transformações para o Futuro que será conduzida pelo educador português José Pacheco, no dia 21 de novembro.

Na ocasião, o professor irá dialogar sobre os novos olhares que os educadores precisam estabelecer em conjunto com os educandos, construindo de forma colaborativa os aprendizados, fundamentados nos pilares da ética, autonomia e respeito à diversidade.

A ação é gratuita e destinada a professores, educadores e interessados pela temática. Para se inscrever e conferir a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/jundiai ou entre em contato pelo e-mail leslie.cosantos@sp.senac.br.

Sobre o palestrante
José Pacheco, natural de Porto, Portugal, é educador, pedagogo, especialista em leitura e escrita, mestre em ciência da educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. É idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo baseado na autonomia dos estudantes. É autor de diversos livros e artigos sobre educação e indutor de mais de 100 projetos para uma nova educação no Brasil.

Serviço
7ª Semana de Desenvolvimento Social
Data: 21 a 24 de novembro de 2016

Palestra Valorar a Educação para a Diversidade: Inspirando Transformações para o Futuro
Data: 21 de novembro, às 19 horas
Local: Cúria Diocesana – Anfiteatro Pio XII
Endereço: Rua Engenheiro Roberto Mange, 400 – Anhangabaú

Sala Social Metodologias Ativas: PBL – Problem Based Learning
Data: 22 de novembro, às 19 horas

Workshop Metadesign
Data: 23 de novembro, às 14 horas

Apresentação dos projetos dos alunos dos cursos Empreendedor em Pequenos Negócios e Agente de Desenvolvimento Local
Data: 24 de novembro, às 19 horas

Local: Senac Jundiaí
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista
Telefone: (11) 3395-2300
Gratuito

%d blogueiros gostam disto: