Luiz Fernando nomeia 12 mulheres
Doze mulheres participarão do grupo de gestores do governo Luiz Fernando Machado, ocupando postos de comando nas plataformas, coordenadorias e autarquias. Elas terão autonomia para desenvolver os projetos tendo por base a qualificação dos serviços públicos, conforme exposto no plano de governo do prefeito eleito.
Pela primeira vez o Iprejun (Instituto de Previdência do Município de Jundiaí) será presidido por uma mulher, a servidora pública e advogada Fabiane Palmerini, que acumula experiência no serviço público nas esferas municipal, estadual e federal.
Fabiane terá um grande desafio pela frente, uma vez que o Iprejun precisa receber R$ 13, 1 milhões, em razão de medidas de alocação de recursos tomadas pelo governo Pedro Bigardi.
“O cenário financeiro negativo vem desde o final de 2014. Infelizmente, as medidas de contenção do atual governo foram tomadas tarde demais. O princípio já delineado pelo prefeito eleito é a austeridade nas contas públicas, e desta forma vamos conduzir o Iprejun e o enfrentamento desta situação”, observou.
O Iprejun estará vinculado à plataforma de Finanças, Governança e Transparência, que também abrigará o PROCON, sob a coordenação de Gabriela Grinternick.
A unidade de Administração e Gestão de Pessoas terá uma gestora-adjunta na condução dos trabalhos, a servidora pública Rosemary Simionato.
Na Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), a superintendente será Solange Marques, que já atuou como diretora de Assuntos Jurídicos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).
A presença feminina também terá espaço na Unidade de Inovação e Relação com o Cidadão. À frente da diretoria de Comunicação estará a jornalista Maria Carolina Arvigo; e a TV TEC será chefiada pela também jornalista Mônica Gropelo. (Foto de Marco Antônio Silva/JundiAqui)
Três coordenarias, ainda, estarão sob o comando de mulheres. A ex-delegada Fátima Giassetti atuará nas ações de Políticas Públicas para Mulheres; a advogada Maria Aparecida Mazzolla responderá sobre os assuntos relacionados aos Direitos Humanos e Minorias; a veterinária Alessandra Benedetti será responsável Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobema).
Representatividade
Na semana passada, três mulheres – Nádia Taffarello, Vasti Ferrari e Vanessa Machado – já haviam sido anunciadas para o primeiro escalão do novo governo. O prefeito eleito Luiz Fernando acredita que a participação feminina no seu governo reflete a crescente presença das mulheres em funções de destaque no setor privado, uma das boas experiências a ser trazida para o setor público.
“Nós observamos que no setor privado a boa gestão é cada vez mais vinculada com a figura feminina. As mulheres estão ocupando espaços e queremos ser um governo em consonância com a realidade, tanto no atendimento das demandas da população, quanto nas experiências de boa gestão”, afirmou Luiz Fernando.