Douglas Augusto assume Itatiba prometendo mudanças
Texto e Fotos: Ivan Gomes
Douglas Augusto, do PPS, foi empossado prefeito de Itatiba em cerimônia realizada no teatro Ralino Zambotto. Além dele, o prefeito mais jovem da história do município, os vereadores também foram empossados, assim como membros de seu secretariado. Em seu primeiro discurso como prefeito, Douglas agradeceu aos familiares, amigos e eleitores. “Além dos agradecimentos, peço paciência e a torcida de todos para recuperarmos Itatiba”, declarou.
Ele explicou também o apoio que irá receber de partidários que foram adversários na eleição de outubro passado.
“Convidamos alguns ex-adversários pois sentimos que para recuperar o município, que está em crise, precisamos de ajuda. Conseguimos maioria na Câmara e vamos trabalhar pela cidade. Em relação aos vereadores que ficaram na oposição, eles terão canal de diálogo, terão meu respeito e serão tratados de maneira digna, não podemos mais conviver com represálias e perseguições”, afirmou.
Sobre os problemas de Itatiba, Douglas disse que a urgência é na questão da saúde. “Precisamos acabar com a demora para atendimento, melhorar o atendimento nos postos de saúde, fazer mutirões e recuperar nosso resgate que presta bom serviço à população”, comentou.
O novo prefeito ainda citou que melhorias serão implantadas em todas as áreas e disse aos secretários para estarem atentos a tudo e, nunca deixar de dialogar e ouvir a população.
“Precisamos de comunicação constante, por isso vamos criar a ouvidoria. Logo no início vamos criar força tarefa para tapar buracos, trocar lâmpadas, limpar áreas públicas e concluir as obras que estão em andamento desde a enchente”, discursou.
VICE
Três vezes prefeito de Itatiba, desta vez o engenheiro José Roberto Fumach ocupa o cargo de vice. Ele também falou aos presentes. “Agora vamos implementar nosso plano de governo e daqui quatro anos sairemos com ele cumprido. Junto com Douglas, vamos abrir as portas dos serviços públicos aos munícipes novamente”, afirmou.
Após ser empossado prefeito, Douglas Augusto deu posse aos novos secretários. A cerimônia foi realizada no antigo Paço Municipal, Centro de Itatiba.
Flávio Monte é eleito presidente da Câmara Municipal
O vereador Flávio Monte do DEM foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018, com 14 votos favoráveis e três contrários. Na disputa pela presidência, Monte derrotou o ex-presidente Edvaldo Hungaro. Votaram contra o democrata os vereadores do PDT Edvaldo Hungaro e Beth Gonçalves, além do tucano Sidnei Ferreira.
Como novidade para próxima legislatura, a câmara itatibense terá vice-presidente, que será Hiroshi Bando, do PP. O primeiro secretário será o Wilian Soares do Solidariedade e a segunda secretaria ficou com Leila Bedani, do PV, uma das quatro mulheres eleitas para este mandato.
Após vencer a disputa contra Hungaro, o novo presidente da Câmara falou ao Caderno Z. “Agora vou saber como está a situação da Câmara e com o decorrer do tempo atender as demandas e irei economizar dinheiro público para que ele seja revertido em benefício da população”, afirmou.
Ele falou também sobre o apoio do DEM ao mandato do prefeito Douglas Augusto do PPS. “A eleição acabou em 3 de outubro e junto com integrantes do meu partido, chegamos à conclusão de que precisamos contribuir com a administração para que Itatiba se desenvolva cada vez mais”, explicou.
PSDB
Sidnei Ferreira, um dos três vereadores da bancada do PSDB, votou contrário ao grupo de apoio ao prefeito Douglas, até mesmo contrário aos seus colegas de partido, nas votações para os cargos da mesa diretora da Câmara. Ele explicou sua atitude ao blog.
“Votei com Edvaldo Hungaro [PDT], pois ele pediu meu voto, enquanto o presidente eleito não me procurou. Por recados, soube que ele não precisava de meu voto pois tinha votos suficientes para ser eleito. Também nunca fui procurado pelo prefeito Douglas, mas tive breve conversa com um de seus secretários”, argumentou.
Sobre divergência dentro do partido, disse que está tudo tranquilo. “Tenho um compromisso com a população itatibense e por ela que irei trabalhar. Dentro do PSDB o ambiente é tranquilo e tenho certeza que votaremos de acordo com as necessidades e naquilo que for de interesse do povo”, encerrou.