Parte de Jundiaí tem surto de coceiras

Os moradores da Zona Oeste de Jundiaí estão enfrentando, há cerca de uma semana, um surto de coceiras. A origem é desconhecida.

De acordo com a administração do Pronto Atendimento do bairro do Retiro passaram pelos médicos cerca de 200 pessoas reclamando do problema.

Nas unidades básicas de saúde dos bairros do Eloy Chaves e Medeiros, também há grande número de pessoas que têm as peles “empipocadas”, semelhante ao quadro de urticária.

O leitor Alberto, do Parque Eloy Chaves, disse que começou no pé, como se fosse picada de inseto e se espalhou pelo corpo. Depois dele foi a mulher e a filha. Ao procurar atendimento médico na Unidade de Saúde, foi informado do surto. Quando foi na farmácia, a atendente disse que não está vencendo de tanta gente que procura medicamentos.

O Hospital São Vicente de Paulo, que administra o Pronto Atendimento do bairro do Retiro, informou que solicitou exames para tentar determinar a origem das coceiras. Também fez notificação à Secretaria de Saúde e Zoonose, para investigação.

%d blogueiros gostam disto: