Vacinação de cães e gatos prossegue hoje em Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí prossegue na tarde desta segunda-feira (21) a vacinação de cães e gatos na cidade. Serão percorridos os bairros do Aeroporto, Banco do Brasil, Cerâmica Ibetel, Jardim Marajoara e Jardim das Hortênsias, até às 16h30, pela equipe itinerante.

Nesta terça-feira, dia 22, a equipe da Prefeitura estará a partir das 8h30 até 11h30 na Pracinha dos Dogs, no Jardim Campos Elíseos e das 13h30 às 16h30, na Praça José Filho, na Vila Jundiainópolis, na rua Serra Negra.

Já a equipe itinerante vai percorrer durante o dia os bairros do Bom Jardim, Poste, Varjão, Chácara São Francisco, Mato Dentro, Recanto da Prata e Uirapuru.]

Campo Limpo Paulista

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista realiza, por meio da Coordenadoria em Vigilância em Saúde, a vacinação contra a raiva gratuita para cães e gatos nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) e 2 e 3 de setembro nos bairros rurais.

A expectativa é de que 14 mil animais sejam vacinados.

A vacina é para cães e gatos a partir de três meses de vida, que não estejam em tratamento de doenças infecciosas. Fêmeas prenhes ou que estejam amamentando também podem tomar a dose. Com relação aos animais no cio, a Vigilância pede que os proprietários comuniquem as equipes, com o endereço da residência, para evitar brigas. Além disso, é importante colocar coleira ou levar os animais em uma caixa de transporte.

Várzea Paulista

Quem não puder levar os animais para serem protegidos contra a raiva nos pontos fixos de vacinação aos sábados, pode fazer a imunização no setor de Controle de Zoonoses. O serviço será disponibilizado até 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 09 às 12h e das 13 às 16 horas – sem agendamento prévio.

O setor de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Vitorio Spinucci, 303 – Jardim Promeca.

Itatiba

A Secretaria Municipal de Saúde inicia uma ampla campanha de vacinação antirrábica, para cães e gatos. Serão cerca de 90 postos itinerantes, na urbana e na zona rural, até o dia 27.

 “Para permitir que um maior número de pessoas possa levar seus cães e gatos para vacinar, faremos plantões em dois sábados e dois domingos, em diversos locais. O Ambulatório Central será um dos postos, mas vamos também aos bairros, em locais estratégicos e conhecidos dos moradores”, explicou o Secretário de Saúde, Dr. Fábio Alves.

Os animais, a partir do 3º mês de idade, deverão ser levados ao posto de vacinação por um adulto responsável, presos em coleiras ou em caixa de transporte.

O Departamento de Vigilâncias em Saúde alerta que não serão fornecidas doses de vacina para serem aplicadas em casa. Mais informações, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica, no telefone 4538-6239.