PMs salvam crianças de incêndio em escola

Um incêndio de pequenas proporções na Escola Municipal Fazenda da Juta, em Sapopemba, mudou a rotina dos policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano nesta quarta-feira, dia 13.

O incêndio aconteceu por volta das 17h15min. As equipes foram acionadas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e se deslocaram até o local, na Rua Lucas Lossius, e organizaram de forma ordeira a evacuação das crianças, cerca de 340 alunos, com idade entre 6 e 7 anos.

Devido à densidade da fumaça, algumas crianças ficaram acuadas no andar superior e foram retiradas pelas unidades da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do policiamento.

As crianças, os policiais e as demais pessoas que ficaram expostas à fumaça foram atendidas no local e fizeram inalação.

O caminhão Auto Bomba do Corpo de Bombeiros foi acionado e com a chegada deles o fogo foi controlado.

O diretor da escola, Sr. André Matos de Oliveira Saconi, agradeceu a atuação da Polícia Militar.

Durante a ocorrência, dois policiais se feriram. O primeiro torceu o tornozelo enquanto estourava a porta de uma sala no último andar, onde algumas crianças estavam trancadas. O segundo sofreu um corte no braço, ocasionado por um vidro, enquanto tirava os alunos pelas janelas do edifício. Ambos foram encaminhados ao Hospital Sapopemba e passam bem.

#IssoéPM
#podeconfiarpmesp
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP
👏👏👏👏

%d blogueiros gostam disto: