Guarda prende bando que roubava residências

Uma ação conjunta entre Canil e Ronda escolar da Guarda Municipal de Jundiaí resultou na prisão de um bando que invadia residências na cidade. A ação com a prisão de três criminosos foi na  Vila Jundiainópolis.

Os guardas municipais foram acionados após uma denúncia via 153, em que a testemunha informava que três indivíduos em um Fiat Idea Preto estariam furtando o interior de uma residência na rua João Leme Do Prado.

As viaturas deslocaram-se para o local, onde a equipe de Canil 1480 – composta pelos GMs Antônio, Calixto e Donola, junto com a K9 Kiara – e a Equipe de Ronda Escolar – GMs Júnior e Alfier – localizou o veículo. Após ordem de parada os ocupantes do veículo ainda empreenderam fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro

Contudo, durante a tentativa de fuga, os criminosos adentraram uma rua sem saída. Eles ainda tentaram se evadir a pé, mas foram detidos pelos policias.

Com eles foram localizados aproximadamente R$ 1300,00 reais, além de televisor, notebook, jóias, relógios, diversas roupas e outros pertences que haviam sido subtraídos da casa vítima. O valor total estimado dos produtos passa de R$ 10 mil.

Devidos aos fatos, todos foram conduzidos até o 6°DP onde foi constatado que dois envolvidos já registravam passagem pela polícia, por crimes como roubo e furto, sendo que um deles foi preso há poucos meses pelo crime de furto. Na ocasião ele havia sido liberado na audiência de custódia, o que possibilitou seu retorno à vida do crime.

Todos os bandidos são moradores de São Paulo e foram presos em flagrante por furto qualificado. Todos os pertences foram devolvidos à vítima.