Papai Noel desce de helicóptero em Itatiba

A manhã deste domingo, dia 17, foi marcada por um reencontro feliz: o Papai Noel realizou sua última chegada em Itatiba, descendo de helicóptero no campo de futebol do bairro Pq. San Francisco, o mais populoso do município.

Centenas de pessoas aguardavam o “bom velhinho” para a tradicional distribuição de balas e brinquedos, mas antes do festival de guloseimas e “selfies”, crianças foram recepcionar o Papai Noel na descida da aeronave, entregando 30 flores.

O gesto vem dias após um infeliz episódio, quando pedras foram atiradas na direção de voluntários que ajudavam o mais antigo Noel de Itatiba, Luiz Órdine, a distribuir doces em um dos bairros da cidade.

O Prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira acompanhou o Papai Noel Beto Ceccon na viagem de helicóptero. “Itatiba é uma cidade de paz e o gesto das crianças mostra isso. Esse episódio nos ensinou como é importante dar valor às nossas tradições, ainda mais a uma tão bonita quanto auxiliar o Papai Noel, com doações de balas, a fazer a alegria de crianças de todas as idades”, comentou.

A festa da chegada no Pq. San Francisco foi a quarta e última de 2017, realizada pela Prefeitura de Itatiba, em parceria com A Associação de Amigos do Papai Noel e Natal Itatiba. Durante o mês de dezembro, o Pq. da Juventude, o Jd. das Nações e o São João Futebol Clube receberam os festejos e e os presentes também puderam curtir uma manhã de magia e encantamento.

VILA NATALINA

A Vila Natalina, no Largo do Rosário, continua recebendo centenas de pessoas diariamente, que aproveitam para conhecer a Casa Ecológica do Noel, os duendes e a árvore de Natal de seis metros de altura. Além dos enfeites, que ficam ainda mais bonitos iluminados no período noturno, a Vila Natalina recebe outras atrações.

Os Shows de Luzes, nos dias 22 e 23 de dezembro, terão a histórica Igreja do Rosário como “tela”, onde serão projetadas luzes em formas e cores variadas. Os espetáculos estão marcados para começar depois das apresentações dos corais. No dia 22, o Coral de Crianças 100% Jesus, da Igreja de São Bento e Nossa Senhora Rosa Mística, do bairro do Cruzeiro, se apresenta. No dia 23, é a vez do Coral da UNIJADI. Nas duas noites, as atrações começam a partir das 20 horas, logo após a missa na Basílica de Nossa Senhora do Belém.

Há também uma Praça de Alimentação no local.  As compras dos produtos dão direito a um cupom, que será utilizado no sorteio de brindes.

 

Fotos: Renato Júnior

%d blogueiros gostam disto: