Prefeitura manda os carnês do IPTU pelos Correios

A Prefeitura de Jundiaí enviou para os Correios os cerca de 164 mil envelopes com as guias para pagamento do IPTU 2018. A partir de segunda-feira (8), as guias estarão disponíveis no site da Prefeitura, onde também é possível fazer o pagamento on-line.

O envelope contém a capa com os dados do imóvel e três opções de pagamento. A parcela única (guia verde), com vencimento em 20/01 e 5% de desconto; uma segunda opção de pagamento único (guia amarela), com vencimento em 20/03 e desconto de 4% e uma terceira guia (azul), com vencimento em 20/04 e desconto de 3%. Quem optar por fazer o pagamento parcelado em 10 vezes deve utilizar a via branca, com o primeiro vencimento em 20/02.

É importante lembrar que os contribuintes que fizerem o pagamento parcelado deverão retirar as guias subsequentes (2ª até a 10ª parcela) no link: https://www.jundiai.sp.gov.br/servicos-online/segunda-via-da-parcela-do-iptu/ ou no Poupatempo, levando um carnê do IPTU. “As parcelas restantes não serão enviadas para o endereço do contribuinte”, esclarece Rosei da Pós, coordenadora-executiva de Receita Tributária.

No envelope também será enviada a guia para a contribuição voluntária para a Cultura, estabelecida por meio da Lei 8.507, de 13 de Outubro de 2015. O valor mínimo permitido para a contribuição é de R$ 10.

Jundiaí investe mais da metade do valor arrecadado com o IPTU em Educação e Saúde. A lei exige que sejam investidos no mínimo 25% dos impostos em educação e 15% em saúde. O Município direciona cerca de 30% no desenvolvimento do ensino básico e creches e perto de 30% no sistema de saúde, segundo dados da UGGF.