Polos esportivos de Itatiba já atendem alunos em 2018

Visando oferecer cada vez mais o acesso da população de todas as idades à prática esportiva, os polos esportivos do município e outros pontos de Itatiba já estão recebendo atividades em 2018.

As aulas tiveram início em fevereiro, atendendo os alunos do ano passado que se rematricularam na série de atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes, como as meninas da ginástica artística, que se sagraram vice-campeãs da Liga Regional de Ginástica Artística e realizam suas aulas no Polo Oeste “Antonio Rabechi”, no Bairro Bela Vista. O polo também conta com aulas de judô, capoeira, pilates, jiu jitsu e ginástica.

Já no Polo Leste ‘Humberto Borella’, que fica no Jardim Galleto, os alunos podem contar com as aulas de alongamento, ginástica, taekwondo, karatê, além de oferecer também capoeira, pilates e jiu jitsu.

“Esporte é saúde, é educação, é disciplina por meio do esporte, tanto crianças quanto adultos adquirem mais responsabilidade e a trabalhar em equipe. A prática esportiva é completa e extremamente importante na vida das crianças”, comentou Karem Bando, Secretária de Esportes.

A Secretaria de Esportes também realiza um trabalho descentralizado, oferecendo atividades em diferentes pontos do município, como aulas de ginástica no Mercado Municipal, instruções de corrida no Parque Ferraz Costa, modalidades esportivas coletivas em escolas nos bairros e no São João Futebol Clube. Durante o ano de 2017, foram quase dois mil alunos praticando esportes sob supervisão da secretaria.

Aqueles que se interessarem em praticar, ou conhecer mais sobre as atividades esportivas oferecidas regularmente, devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes, através dos telefones 4524-0300, 4534-5544 e 4594-1111.

PLANEAMENTO PARA 2018

A Secretaria de Esportes também já se prepara para o decorrer de 2018. O calendário esportivo já contém cerca de 55 eventos com diversas modalidades, como: atletismo, Jogos Regionais do Idoso, Triathlon, futebol, vôlei, bike, artes marciais, handebol, entre outros.

Também para 2018 começaram as tratativas para a 24ª edição da tradicional Prova de Fraldinhas, uma parceria da Prefeitura de Itatiba com o Jornal de Itatiba Diário, que na última edição bateu o recorde de inscrições, com 3437 participantes de 03 a 14 anos.

Para finalizar, a secretaria também se prepara para o retorno das escolinhas esportivas, que desenvolvem projetos de interação, com atividades como o Festival da Amizade, que em sua primeira edição reuniu 150 participantes.