Inscrições para o projeto Bombeiro Mirim acontecem no Parque Ferraz Costa, em Itatiba

A Prefeitura de Itatiba, em uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Segurança e Defesa do Cidadão, formará mais uma turma de Bombeiros Mirins em 2018. As inscrições para o projeto acontecerão no sábado, dia 26, das 9h às 13h.

Os pais e ou responsáveis devem se dirigir nesse dia ao prédio da Estação Ciências, no Parque Ferraz Costa, munidos de cópia do RG ou certidão de nascimento da criança. Na oportunidade, serão distribuídas 60 senhas – as 50 primeiras são para o preenchimento das vagas disponíveis e as últimas 10 referentes a um cadastro reserva.

O Projeto Bombeiro Mirim é destinado aos alunos matriculados nos 6º e 7º anos do ensino Fundamental II (11 e 12 anos) da rede pública municipal.

“O Projeto Bombeiro Mirim tem dado bons frutos ao longo dos anos. As aulas são importantes pelo aspecto da disciplina, dos ensinamentos práticos que traz para o cotidiano delas e de suas famílias. Ano passado tivemos alunos que acabaram atuando em situações reais de acidentes, orientando os adultos a como agir corretamente. É sem dúvida motivo de orgulho”, lembrou Anderson Sanfins, Secretário de Educação.

A aula inaugural, com a presença dos pais/responsáveis, acontecerá no dia 05 de junho, no auditório da ETEC Rosa Perrone Scavone, às 19h. Já o início efetivo das aulas ocorre a partir de 08 de junho, sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h, no Tiro de Guerra de Itatiba.