Ruas da Vila Rio Branco recebem sinalização de solo

Durante a madrugada de sábado (27) uma equipe da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura de Jundiaí concluiu a sinalização de solo das ruas Padre Eucário, Pedro Tadei, Francisco Napoleão Maia, Paulista e Santa Terezinha. A sinalização aumenta a segurança para pedestres e motoristas que trafegam pelas vias, que foram asfaltadas recentemente. Desde junho, 100% do bairro é asfaltado.

Segundo o diretor de Transportes, Wlamir Lopes da Costa, o trabalho foi realizado à noite porque era necessário sinalizar as vias em horários sem circulação de ônibus. “Se o veículo passa por cima do local recém-sinalizado, ele desfaz o trabalho e acaba também sujando outras ruas”, explicou. Ao todo, foram implantados cerca de 150 metros quadrados de sinalização nas ruas do bairro. Somente este ano, a UGMT já implantou mais de 21 mil metros quadrados de sinalização de solo no Município.

Além do asfaltamento, foram implantadas novas galerias de águas pluviais nas vias. O investimento total foi de R$ 590 mil e as obras foram realizadas por equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Também foram feitas novas calçadas e sarjetas, instalados 9 pontos de vazão e 5 bocas de lobo. Além disso, toda a rede de esgoto foi revisada.

As obras integram o programa “Mais Asfalto”, lançado nesta gestão com o objetivo de priorizar investimentos em infraestrutura urbana para recuperação de vias, asfaltamento e manutenções nas ruas e avenidas da cidade.