Itupeva tem Encontro Nacional de Fiat 147

Dentre os mais de 200 veículos aguardados em Itupeva neste sábado (8), das 8h30 às 15h, no Parque da Cidade, alguns exemplares premiados do antigomobilismo estarão no Encontro Nacional de Fiat 147. A entrada é gratuita e os expositores ajudarão o Fundo Social de Solidariedade com doação de leite e mantimentos.

A Pick City 1978, reconhecida como destaque nacional neste ano, em Vinhedo, e o Oggi 1985 premiado em Águas de Lindoia são os xodós do médico Ronaldo Moisés Junior, o Ronaldinho, de 47 anos, convidado pelos organizadores para fazer parte do evento em Itupeva.

“Minha paixão pelos carros da Fiat começou em 1986, quando meu pai comprou um Fiat Spázio e logo depois precisou vender para gerar renda na família. Os anos passaram e eu consegui comprar meu primeiro Fiat, um 147 branco, ano 1986. Depois vieram outros, como a Fiat Europa e uma Panorama”, comentou o colecionador.

Sobre os prêmios conquistados recentemente, ele não escondeu a emoção. “Foram momentos inesquecíveis como colecionador, que vou levá-los para a vida toda com muito carinho. Mesmo assim, não há uma paixão especial por um determinado carro, pois cada um tem a sua particularidade”, destacou Ronaldinho, que tem veículos de outras marcas na coleção.

Ele fez questão de estar em Itupeva porque apoia todos os eventos de antigomobilistas. “É muito importante! Esta é uma paixão em que atualmente poucos jovens estão envolvidos, por isso tenho medo que num futuro bem próximo estes encontros não existam mais. Precisamos mostrar a história automotiva do nosso País, além de passar um dia fantástico conhecendo pessoas de toda parte do Brasil”.

Encontro
A edição deste ano contará com carros clássicos da Fiat, montadora que iniciou a história no Brasil dia 9 de julho de 1976, quando foi inaugurada a fábrica de Betim (MG).

Para participar, o interessado em expor o veículo deve doar um quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar), que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. A instituição também será responsável pela comercialização de bebidas no evento.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 94304-5280. O Parque da Cidade fica na avenida Emílio Checchinato, 706.