Lago do Camata: um parque abandonado em Itatiba

A poucos metros da Câmara Municipal de Itatiba e próximo ao Parque Luis Latorre, conhecido como Parque da Juventude – onde ocorre a maioria dos eventos do município -, fica o Lago do Camata, na Avenida Senador Paulo Abreu. O local foi criado para o incentivo à prática de esportes e bem-estar de moradores da região. Porém, este incentivo não existe mais, já que o parque não recebe manutenção e cuidados há anos.

O Jornal da Região recebeu reclamações de moradores que se depararam com sujeira, lixo, lama e muitos buracos ao passarem pelo local. A reportagem averiguou que serviços de poda e roçada são feitos, mas nem assim o Lago do Camata fica mais agradável.

Os moradores também reclamam que têm medo de passar por ali, porque já viram várias vezes usuários de drogas traficando no local. Além disso, falta iluminação, segurança e lixeiras ao redor do lago. Os reclamantes afirmam que desde 2014, o Lago do Camata não recebe cuidados e investimentos básicos.

Em contato com a Prefeitura de Itatiba, o Jornal da Região foi informado de que nesta terça-feira (11) uma equipe iria fazer vistoria. Mas nenhuma outra informação foi divulgada à respeito.

Confira as fotos:

%d blogueiros gostam disto: