PM prende ladrão que fez vários assaltos

Soldados da Polícia Militar de Jundiaí se mobilizaram para prender um ladrão que realizou vários assaltos pelas ruas da cidade. O bandido praticou primeiro um roubo em estabelecimento comercial da rua do Retiro. Pelas câmeras de monitoramento foi identificada a placa da moto e retransmitida para todas as viaturas da região.

Um soldado da PM, que havia deixado o serviço, estava à paisana e com o seu carro, quando avistou a moto e ligou para o 190, passando as ruas que o criminoso seguia. Na Rodovia Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, sem perceber que era seguido, o bandido praticou outro roubo. Na tentativa de abordagem ele fugiu pela contramão de direção.

Os policiais militares em viaturas passaram a fazer cercos pela cidade. Na Rodovia João Cereser ele cortou caminho para a Palmira Cervi Bárbaro, onde havia uma equipe da PM.

O criminoso chegou a parar a moto, mas não obedeceu ordem de descer. Temendo que ele acelerasse sobre os policiais, a equipe fez uso de imobilização cervical e o arrastou até o solo junto com a motocicleta.

Os policiais Cleon, Arilando, tenente Alcarde, soldados Franco e Alves prenderam o criminoso e o levaram para ao Plantão da Polícia Civil. O ladrão foi indiciado pelos dois roubos e por direção perigosa. Ele está preso no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.