AMIL confirma aquisição da Sobam

A Amil anunciou o fechamento do acordo de aquisição do Grupo Sobam. A operação foi concluída após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo o CEO da Amil, Sergio Ricardo Santos, “a aquisição está alinhada à estratégia da empresa de investir constantemente em serviços de saúde de alta qualidade”. Atualmente, os planos Sobam e APS Saúde atendem a cerca de 120 mil clientes, que passarão a contar com a expertise em gestão de saúde da Amil.

Grupo de qualidade
Os beneficiários do Grupo Sobam também contam com uma estrutura assistencial composta por oito unidades ambulatoriais, que atendem diversas especialidades, e com o Hospital Pitangueiras.

A instituição é uma das referências em pronto-socorro na região, realizando uma média de 24 mil atendimentos por mês.

Estrutura continua
Outra forte característica é a completa infraestrutura para realização de procedimentos de alta complexidade e atendimento em unidades de terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal. No primeiro semestre deste ano, o hospital registrou cerca de 1.400 internações por mês, mesma média de cirurgias realizadas.

A unidade também mantém uma maternidade que realiza uma média de 150 partos por mês.

Reconhecido por sua excelência em gestão, baseada em protocolos que garantem a segurança do paciente, o Hospital Pitangueiras possui o selo ONA 3, certificação máxima da Organização Nacional de Acreditação – a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde do Brasil.