PM liberta dois reféns e prende dupla por sequestro e roubo

Uma dupla  foi presa pela Polícia Militar (PM) de Jundiaí, após roubar um caminhão e sequestrar o motorista e o ajudante do veículo.

Após receberem informações do roubo, que aconteceu na Rodovia Bandeirantes, os policiais começaram as investigações e conseguiram abordar o caminhão na Rodovia João Cereser, na altura do Parque da Cidade. O caminhoneiro e o ajudante estavam reféns de Matheus da Silva Pereira, de 18 anos, que portava um simulacro de pistola. Ele já foi apreendido por tráfico de drogas quando menor.

Minutos depois, a equipe localizou uma Saveiro branca, que escoltava o caminhão roubado, no Bairro Vale Azul. O criminoso que dirigia, tentou abandonar o carro e fugir para um matagal, mas foi capturado. O participante do crime, G.H.B.N., de 17 anos, foi detido e confessou o roubo e sequestro.

Os dois presos foram encaminhados à DIG de Jundiaí. A carga de eletrônicos era da empresa Magazine Luiza e foi recuperada.

Atuaram na ocorrência  os policiais da equipe B do Rádio Patrulhamento da 1ª Companhia do 49º Batalhão, com o sargento Mamede, soldados Godoy, Vitor, Ramos, Brito, Mercês, Pereira, Gabriel e Maciel.