Fini faz expansão de fábrica em Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou as instalações da Sanchez Cano e da Fini em Jundiaí, onde conheceu a fábrica e os escritórios das empresas. Na ocasião, o chefe do Executivo conheceu a ampliação da fábrica da Sanchez Cano, que integra a quarta fase de expansão no Município.

Ele foi recebido pelo diretor-geral Donizeti C. Ferreira e pelo diretor industrial, Emerson Pincinato, além de outros funcionários, que apresentaram dados sobre a história do grupo, líder no mercado na categoria de balas de gelatina e de tubes/tiras (marca Regaliz) no Brasil.

O projeto de expansão da empresa foi apresentado a Luiz Fernando em junho deste ano, quando os executivos participaram, na prefeitura, do projeto “Café com o prefeito”, criado nesta gestão como forma de aproximar o poder público da iniciativa privada com vistas à atração de novos investimentos produtivos para Jundiaí.

“Vamos ampliar nossa área de produção em 23 mil metros quadrados para continuar nossa trajetória de crescimento, que atingiu mais de 20% em 2017”, explicou Donizeti.

Em junho, os executivos do grupo afirmaram que o plano da empresa era investir cerca de R$ 70 milhões nos próximos dois anos, gerando 250 empregos diretos e indiretos.

“Tenho repetido sempre que criar emprego e renda para a população é meta prioritária da nossa gestão e eu tenho plena consciência do papel de protagonista que a iniciativa privada tem nesse processo”, ressaltou o prefeito.

Empregos
Atualmente, o grupo emprega 600 pessoas em Jundiaí, somando os funcionários da produção e do setor administrativo de ambas as empresas. Ao todo, o grupo tem 1.383 colaboradores espalhados em todo o Brasil. Além do varejo, o grupo atua também com e-commerce, canal Farma e com franquias.

Também participaram da visita o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, além dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e Júlio Cesar Durante (Comércio e Serviços). Os encontros do prefeito com os empresários são organizados pela UGDECT.