Morre idoso vítima de explosão de sua casa

Faleceu neste sábado (03), em São Paulo, o idoso Leonardo Martins, de 87 anos, que foi vítima da explosão de sua casa por causa de vazamento de gás encanado. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (31) na rua Anita Garibaldi, na Vila Progresso, em Jundiaí. Um técnico da Comgás, que foi ao local para verificar o vazamento continua em tratamento médico.

O acidente ocorreu porque houve rompimento da rede da Comgás para passagem de fibra ótica pela calçada.

Segundo a Defesa Civil de Jundiaí houve uma espécie de “bolha de gás” no interior da residência da vítima. O idoso teria acendido o fogão para esquentar comida, quando a casa explodiu.

O prédio da rua Anita Garibaldi, de 80 apartamentos, teve de ser evacuado. O mesmo ocorreu com as casas vizinhas.

O corpo de Leonardo será encaminhado ao Velório do Centro de Jundiaí, mas sem previsão do horário de sepultamento no Cemitério do Desterro.

Leonardo teve 50% do corpo queimado e chegou a ser socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo e depois transferido para a ala de queimados do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Veja como foi a explosão

Câmera de prédio registrou explosão de casaCâmera de monitoramento de um prédio na rua Anita Garibaldi registrou momento da explosão de uma casa por causa de vazamento de gás da rede da Comgás, em Jundiaí. Duas pessoas ficaram feridas.

Posted by Jornal da Região on Friday, November 2, 2018

 

Casa explode em vazamento de gás em Jundiaí

“Bombeiros foram heróis ao evacuarem casas”, diz comandante da Defesa Civil