Leitora alerta para golpes em Várzea

Uma leitora que não quer se identificar diz que alguns moradores, principamente idosos, estão sendo vítimas de um golpe já divulgado anteriormente pelo Jornal da Região.

Segundo ela, só na semana passada ela flagrou vi três pessoas caindo no golpe. A leitora aponta que as vítimas estavam sempre saíndo de uma agência bancária quando uma pessoa passava por elas e fingia deixar algo cair.. A vítima então pega o objeto e devolve, mas o estelionatário, fingindo estar agradecido, oferece um agrado para a vítima e pede para que ela sigua até uma determinada loja para receber uma recompensa. “Quando chega nesse “lugar” eles falam que a pessoa não pode entrar com nada (bolsa, carteira, relógio) e pedem para que a vítima entregue tudo e entre no local indicado. A vítima entra e não encontra nada no local, e ao sair não acha mais seus objetos.

“Próximo ao local onde eu trabalho duas pessoas essa semana foram alertar que já foram vítimas, mostrando o boletim de ocorrência. Essas duas vítimas tinham saído a poucos minutos do Banco Mercantil (próx. Ao fórum). Dias depois, um senhor foi vítima e logo depois uma senhora caiu no golpe”, contou.

Segundo ela, a senhora foi abordada por três pessoas suspeitas, sendo duas mulheres e um homem.