Alunos do Sesi participam do “Agente vai à Escola”

Estudantes dos 2ºs e 3ºs anos do Sesi (unidade 409) participaram, nas primeiras semanas deste mês, do projeto “Agente vai à Escola”, promovido pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). A iniciativa tem como objetivo transmitir princípios básicos de segurança no trânsito às crianças, a fim de conscientizá-las sobre a importância de manterem preservadas as suas integridades físicas e a de seus semelhantes quando estiverem utilizando as vias públicas, seja como pedestres ou passageiros.

Durante os encontros, os alunos participaram de uma vivência no entorno da escola, onde foram orientados por um agente de fiscalização de trânsito sobre a sinalização das vias, calçadas. No final, as crianças avaliaram as situações corretas e incorretas que presenciaram, atuando como “agentes de trânsito mirins”.

Nesta quinta-feira (23), no encerramento do projeto na escola, as crianças receberam dos próprios agentes de trânsito a “multinha infantil”, que é uma forma lúdica de as crianças apresentarem aos familiares a importância de se respeitar as regras do trânsito, dentro dos esforços da UGMT para garantir a segurança em primeiro lugar.