Guarda de Itatiba detém motorista por embriaguez

Em patrulhamento ostensivo pelas imediações do Jardim das Nações, a Guarda Municipal de Itatiba visualizou veículo Siena de cor cinza com placas de Valinhos ocupado por quatro indivíduos. Ao perceberem a aproximação da viatura demonstraram nervosismo e inquietação, o que motivou a ordem de parada e abordagem.

Realizado procedimento de busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado. Porém, no momento da pesquisa criminal e documental, foi constatada que a CNH apresentada pelo condutor apresentava vários sinais de falsificação.

A equipe da Guarda fez vários questionamentos e o condutor exalava forte odor etílico, olhos avermelhados, voz pastosa e andar cambaleante, com notórios sinais de embriaguez.

Diante dos fatos os ocupantes do veículo foram liberados. O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O delegado de Plantão determinou a recolha da CNH para perícia e, com a autorização do indiciado, foram coletadas amostra de sangue na Santa Casa de Itatiba, para exame de alcoolemia, visando constatar a quantidade de álcool ingerido.

Após ser autuado por embriaguez ao volante e Falsificação de documento público, o motorista foi liberado e irá responder o inquérito em liberdade.