Vila Comercial tem vazamento de gás

A leitora do “Jornal da Região”, Ana Rita Alkmin, enviou foto de obra na rua Ibiporã, na Vila Comercial, em Jundiaí, que causou mais um vazamento de gás na manhã desta quarta-feira (30).

O vazamento ocorreu entre as ruas Jair Linhaci e a avenida Clemente Rosa.

A leitora Ana disse que moradores foram orientados a deixar suas casas por algum tempo e depois houve liberação.

O motivo foi rompimento de ramal da Comgás em calçada, durante sondagens antes de acesso das máquinas.


Os ônibus urbanos foram desviados para a rua Jataí, durante as obras.

A Comgás mandou equipe ao local.

A DAE emitiu uma nota: Nota Vazamento de gás na rua Ibiporã

“A DAE Jundiaí informa que, nesta quarta-feira (30), durante a obra para remanejamento de rede de esgoto na rua Ibiporã, na Vila Comercial, o equipamento de sondagem – processo realizado antes da escavação para verificar as interferências no terreno – atingiu um ramal da rede de gás. O vazamento foi contido rapidamente, sem a necessidade de evacuação da população e as obras retomadas em seguida.

Com relação à não circulação do transporte público, a DAE esclarece que o trânsito na via foi interditado em função da realização da obra e deve prosseguir pelos próximos dias, conforme autorizado previamente pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte.
Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí”

Nota da Comgás

“A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informa que recebeu às 9h22 desta quarta-feira (30/01) um chamado sobre um dano em sua rede de gás natural na rua Ibiporã, 869, Vila Comercial, em Jundiaí/SP. A equipe técnica da Comgás chegou ao local às 9h55, adotou todas as medidas de segurança e eliminou o vazamento às 10h11. O dano à rede ocorreu durante obra realizada por uma empresa de engenharia a serviço do Departamento de Água e Esgoto de Jundiaí (DAE).  O equipamento de sondagem – processo realizado antes da escavação para verificar as interferências no terreno – atingiu um ramal da rede de gás.  A Comgás ressalta que trabalha em cooperação com a concessionária de água e esgoto local para garantir a intervenção segura no subsolo da cidade. O vazamento foi contido rapidamente, sem a necessidade de evacuação da população e as obras da DAE retomadas em seguida”.

Nos últimos meses ocorreram vários vazamentos de gás em Jundiaí.

O primeiro de grande proporção na rua Anita Garibaldi, na Vila Progresso, com explosão de uma casa, uma morte e um funcionário da Comgás ferido.

Depois ocorreu outro vazamento na rua Coronel Boaventura Pereira Neto, na Ponte São João, logo depois dessa explosão.

Também ocorreram vazamentos em uma rua do Parque Brasília, região do bairro do Retiro; na rua Congo, no Jardim Bonfiglioli, em frente do Colégio Criarte e na rua Bom Jesus de Pirapora, no bairro do Vianelo.

Acompanhe:

Casa explode em vazamento de gás em Jundiaí

Morre idoso vítima de explosão de sua casa

Jundiaí tem mais um vazamento de gás

Vazamento de gás faz moradores evacuarem casas

Aumenta preocupação com vazamentos de gás

Jundiaí tem mais um vazamento de gás

%d blogueiros gostam disto: