‘Sorria Itupeva’ atende alunos de 3 a 12 anos

Com objetivo de garantir a saúde bucal dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Itupeva retomou o projeto ‘Sorria Itupeva’, realizado pela Secretaria de Saúde. O programa vem realizando atendimento odontológico preventivo para as crianças de 3 a 12 anos, nas unidades escolares.

“A nossa equipe ensina a maneira correta das crianças escovarem os dentes e de como usar o fio dental. Também mostram a forma adequada de segurar a escova, colocar a pasta e iniciar a escovação em cada dente. Desta maneira conseguimos mostrar para os alunos e seus pais a importância de cuidar da saúde bucal, incentivando e orientando a correta higienização dos dentes”, comentou o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi.

“Esse projeto é muito importante não só neste momento, mas para os próximos 10 anos, no qual teremos uma redução de quase 90% dos problemas bucais das crianças. Também trabalhamos outras ações como palestras nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) para pais e gestantes”, ressaltou Dr. Paulo Marcondes.

Cerca de 180 alunos entre 3 a 5 anos da Emei Profª Nilma Ernesta Cortellazzi Tartalha passaram por atendimentos na escola. “Esse projeto mostra a importância da saúde bucal desde os primeiros anos para as crianças, onde ela é um fator de reprodução de mensagens, levando para todos os familiares”, falou a diretora, Cláudia Pereira Sales.

A rede municipal de ensino conta com aproximadamente 5 mil alunos com idade entre 3 a 12 anos que estão passando por atendimentos.