Domingo no Parque garante final de semana diferente

O projeto Domingo no Parque, na edição deste domingo (7), movimentou os visitantes com muitas atrações culturais gratuitas, serviços e diversas opções gastronômicas.

Além da localização privilegiada – o Parque Comendador Antônio Carbonari, conhecido como Parque da Uva, fica na Avenida Jundiaí, uma das principais vias de acesso ao município – a programação do evento trouxe mais uma vez as vantagens da tarifa social a R$ 1 no transporte coletivo, e o estacionamento de carros gratuito pela entrada lateral da Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro.

Logo às 9h30 horas o público presente se empolgou com o projeto Agita jundiaí e a apresentação de Zumba no palco principal. As atrações prosseguiram com a intervenção infantil do Grupo Komedi, apresentando-se nos períodos da manhã e tarde – palco Coreto 2.

Para quem aprecia o melhor em música, a banda Clube da Esquina abriu a tarde apresentando um repertório composto por músicas de um dos movimentos mais importantes da MPB: o “Clube da Esquina”, surgido em Minas Gerais nos anos 70 e que ganhou reconhecimento internacional. Depois foi a vez da banda Funk’s Natra subir ao palco principal com seu show “Chama o Síndico”, os melhores clássicos que consagraram os artistas como Tim Maia e Jorge Benjor.

No pavilhão principal, os brinquedos infláveis fizeram a festa para a criançada, além das intervenções culturais, a Rua de Brincar com xadrez em tamanho real, e outras brincadeiras com as atividades voltadas à Primeiríssima Infância no Coreto e a Trilha do Procon sobre direitos e deveres do consumidor.

A gastronomia é um dos pontos altos do evento: permissionários das feiras e varejões municipais oferecem opções variadas para a refeição dos visitantes. Vale também comprar uma lembrancinha, ou mesmo um presente : mais de 30 artistas que fazem parte do programa Jundiaí feito à Mão colocaram em exposição os seus melhores trabalhos. Pets de pequeno porte com coleira são sempre bem-vindos ao Parque, que conta também com a rede de Internet gratuita, o [email protected] –  disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).