Itupeva: Fundo Social registra grande procura por novos cursos

O Fundo Social de Solidariedade de Itupeva esteve repleto na manhã desta terça-feira (9) em virtude da abertura do período de inscrições para os cursos gratuitos de Auxiliar de Cabeleireiro, Bordado a Mão e Oficina de Páscoa.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, a presença dos interessados gerou muita alegria. “Além do que, um dos objetivos do Fundo Social de Solidariedade é oferecer oportunidades, através de cursos e capacitações, visando aprendizado e inserção no mercado de trabalho”, destaca.

Otimismo
Quem compareceu ao Fundo Social de Solidariedade nesta manhã foi a moradora do bairro Vale das Pedras, Lucilene Simoneti, de 40 anos, que atuava como auxiliar de produção e está desempregada. Segundo ela, a sua presença foi motivada pela inscrição no curso de Auxiliar de Cabeleireiro. “Essa oportunidade oferecida pela Prefeitura de Itupeva, por meio do Fundo Social de Solidariedade é importante, tendo em vista que já participei de outros cursos, como: Manicure, Panificação e Ponto Cruz e através dos mesmos tenho a intenção de alcançar a recolocação no mercado de trabalho”, confirma.

Seguindo o mesmo raciocínio, a moradora do bairro São Pedro, Miriane Miranda de Moura, de 27 anos, também deseja ingressar em um novo emprego, por intermédio do aprendizado do curso de Auxiliar de Cabeleireiro. “O fato da gratuidade do curso chama atenção e por isso estive aqui nesta manhã e, em breve, espero conseguir uma nova oportunidade profissional, baseado ao que for ensinado nas aulas”, detalha.

Saiba mais
– Oficina de Páscoa – (parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e patrocinador)
Conteúdo: técnicas de manuseio em chocolate e ovos de páscoa.
Carga horária: 5 horas.
Data de início: quinta-feira, 11 de abril, das 8 às 13 horas.

– Bordado a Mão – (parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e Senac)
Conteúdo e técnicas de trabalho: apresenta diferentes técnicas artesanais de bordado a mão com pontos básicos explorando formas, relevos, texturas e cores para o uso em camisetas, bolsas, enxovais de bebê e vestuário feminino.
Carga horária: 56 horas.
Data de início: 13 de maio de 2019.
Turmas: segunda/sexta, das 13 às 17 horas.

– Auxiliar de Cabeleireiro – (parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o Fundo Social do Estado de São Paulo)
Conteúdo e técnica de trabalho: capacita o aluno para realizar rotinas de salão de beleza, além da aprendizagem e técnicas de lavagem de cabelo, escovação, tintura, penteados, corte feminino e masculino, hidratação, entre outros.
Carga horária: 180 horas.
Data de início: 6 de maio de 2019.
Turmas: 1) segunda/quarta, das 8 às 12 horas; 2) segunda/quarta, das 13 às 17 horas; 3) terça/quinta, das 8 às 12 horas; 4) terça/quinta, das 13 às 17 horas.